>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Panamá

Oficialmente República do Panamá, o nome Panamá tem como significado para a língua indígena de “abundância de peixes, árvores e borboletas”. Na economia o setor mais importante é o de serviços, principalmente com operações realizadas no Canal do Panamá. No cultivo, os principais produtos são a banana, cana-de-açúcar, arroz, milho e o café, sendo a pesca também bastante importante, entre outras atividades.

A Cidade do Panamá é a capital e a principal cidade do país. Uma cidade moderna, com enormes construções, alguns prédios com mais de 50 andares, shoppings, grandes avenidas, hotéis, restaurantes, obras que impressionam, sendo considerada por muitos a “Dubai das Américas”. A cidade é bastante procurada também por turistas em busca de compras e ótimos preços, essa é uma boa oportunidade para comprar o típico chapéu panamenho.

Para quem busca história vai adorar conhecer Panamá Viejo, cheio de ruínas antigas de pedras, o lado mais antigo da cidade. Ou então aproveitar para conhecer o Casco Antiguo ou também conhecido como centro histórico e onde ficam as casas e edifícios em estilo colonial, igrejas, museus, conventos e ruas de pedras que rendem boas caminhadas.

O Canal do Panamá é uma grande obra da engenheira moderna. O canal tem em torno de 80 km de extensão e liga os Oceanos Atlântico e Pacífico permitindo que enormes navios de carga e de cruzeiro atravessem de um lado para o outro facilitando e garantindo uma boa economia para esses navios já que eles não precisam dar a volta ao continente. O canal tem três conjuntos de exclusas Miraflores, Gatún Lake e Pedro Miguel, sendo a de Miraflores a mais procurada e visitada pelos turistas. Um passeio bem bacana para quem quer observar essa mega estrutura de perto.

O Arquipélago de San Blas é um verdadeiro paraíso. Também conhecido como Arquipélago das Mulatas é um conjunto com 365 ilhas onde aproximadamente 40 delas é que são mesmo habitadas pelos índios Kuna que fazem parte dos Kuna Yala uma comarca indígena do país. As hospedagens nas ilhas são bem simples, mas a natureza compensa. As praias são lindíssimas a água do mar é transparente e com areia branca e uma natureza de tirar o fôlego a sua volta, difícil vai ser escolher em qual ilha se hospedar.

Bocas del Toro é outro arquipélago do país, com 9 ilhas habitadas e outras 200 desabitadas. Bocas del Toro é mais desenvolvida que San Blas, há bares, restaurantes e opções de hospedagens confortáveis e as praias são incrivelmente lindas.

O Panamá é considerado um país pequeno, mas ainda há outras praias, cidades e pontos turísticos que merecem destaque. Todos com suas belezas e encantos particulares e que guardam muitas surpresas.

A sugestão de hospedagem no Panamá é o Hard Rock Hotel de categoria 5 estrelas, comida excelente, atendimento exclusivo e ótima localização, com diárias a partir de R$ 522,00.

Panamá
Panamá

Informações sobre o Panamá

  • Capital: Cidade do Panamá
  • População: 4 milhões de habitantes
  • Localização: América Central
  • Moeda: Balboa (moeda), Dólar norte-americano (papel-moeda)
  • Idioma: Espanhol

O que fazer no Panamá

  • Curtir as paisagens
  • Conhecer a culinária e cultura local
  • Apreciar a natureza
  • Fazer caminhadas na Casco Antiguo
  • Conhecer as praias e ilhas
  • Fazer mergulhos
  • Fazer compras na Cidade do Panamá
  • Entre outros…

Aeroporto do Panamá

  • Aeroporto Internacional Tocumen

Artigos sobre o Panamá

Galeria de fotos do Panamá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.